Flórida além dos parques: o que visitar?

Sem sombra de dúvida, a maioria das pessoas que compra uma passagem para a Flórida tem a intenção de visitar os parques de Orlando. Porém, esse estado ensolarado e tropical dos Estados Unidos tem muitas outras atrações que merecem a visita. Praias de mar azul, crocodilos, cidadezinhas charmosas e muito mais!


Para quem anda pensando em curtir um pouco mais da Flórida, além dos roteiros tradicionais em Orlando e Miami, separamos uma seleção de lugares. Alguns são ideais para roteiros de um dia, outros merecem uma visita mais longa, como um final de semana, por exemplo. Em todos eles, você encontra atividades para todas as idades e gostos e atrações que farão da sua estadia um Happy Day! Confira!


Praias


Sim, o Brasil tem praias lindas, é verdade. Mas, muitas praias da Flórida também valem a visita. A costa da Flórida tem dezenas de praias de mar azul turquesa, no melhor estilo Caribe. Logo, vale a pena tirar alguns dias para curtir o sol, o barulho das ondas e relaxar em cenários paradisíacos.


Clearwater beach


Clearbeach water é uma das praias mais lindas e famosas dos EUA. Localizada a duas horas de carro Orlando, essa praia conta com águas cristalinas e areia fininha. Além da beleza, essa praia tem uma super infraestrutura. Além de restaurantes, parquinho para os pequenos, estacionamento e aluguel de guarda-sol, existem inúmeros passeios de barco para ver golfinhos que fazem bastante sucesso.




Siesta Key


Siesta Key beach é outra praia da Flórida de tirar o fôlego! Com areia branquíssima e mar azul turquesa, essa praia chama a atenção pela sua beleza. Localizada em Sarasota, aproximadamente 2 horas de carro de Orlando, é uma praia com bastante infraestrutura e ideal para fazer um bate e volta, ou mesmo passar um final de semana.





Anna Maria Island


Anna Maria Island é uma ilha praticamente colada no continente. Ela fica um pouco mais ao norte de Sarasota e ainda é pouco explorada por turistas brasileiros. Assim como Siesta Key, as praias da ilha são de mar azul cristalino, no melhor estilo caribe. Vale a pena passar um dia ou um final de semana para conhecer. Para quem vai de carro, fica cerca de 2h30 de Orlando, por isso, também é um lugar bacana para quem quer variar a programação e conhecer um pouco mais da Flórida.


Reservas Naturais


Para quem gosta de natureza e aventura, vale a pena visitar as reservas naturais da Flórida, ou “springs” como também são chamadas. Esses parques naturais guardam inúmeras nascentes de água cristalina, além de boa parte da fauna local. Crocodilos, cobras e até peixes-boi podem ser facilmente encontrados nessas áreas.


Boa parte das reservas conta com uma infraestrutura básica como restaurantes, banheiros, aluguel de boias e caiaques. Passeios de caiaque e de barco estão entre as atrações mais procuradas desses locais.


Blue Spring é uma das reservas mais famosas e conhecidas de brasileiros. Porém, não é a única. Wekiwa Springs State Park, Gilchrist Blue Springs State Park, Rock Springs at Kelly Park, and Rainbow Springs State Park também são reservas que valem a visita. Sem dúvida, você vai se surpreender com as águas cristalinas desses locais!





Cidadezinhas charmosas para visitar


A Flórida definitivamente não se resume a Orlando e Miami. Existem centenas de cidadezinhas incríveis para se visitar e aproveitar em poucos dias. Abaixo, separamos algumas das nossas favoritas!


Naples


Naples é considerada uma das cidades mais ricas dos Estados Unidos. Além de Porches e Ferraris por toda área, você pode aproveitar uma praia linda, lojinhas e restaurantes deliciosos.


A visita ao píer é uma ótima dica para assistir ao pôr do sol. E para quem quer mais contato com a natureza, uma visita ao Jardim Botânico é super recomendada!


Key West


Key West é o oposto de Naples, mas não menos charmosa. Essa cidadezinha descontraída e com ares meio hippies é deliciosa para passar o dia. Key West também é famosa por ter sido a residência do escritor Ernest Hemingway. Até hoje sua casa funciona como museu e pode ser visitada.


Um dos points da cidade, sem dúvida, é a Duval Street. Esse bulevar é cheio de barzinhos, restaurantes e lojinhas, além de ter show de música e artistas de rua.





Celebration


Cada vez mais brasileiros se rendem aos encantos dessa cidadezinha. Ela foi fundada na metade dos anos 90 para abrigar quem trabalhava nos parques da Disney. Hoje,


Celebration é uma cidade pequena e muito charmosa com ruas arborizadas, arquitetura cativante e uma mistura acolhedora de lojas e restaurantes. Na verdade, Celebration foi eleita uma das 10 cidades mais bonitas da América. O pitoresco centro da cidade é compacto e fácil de percorrer. Os visitantes podem aprender muito sobre Celebration fazendo uma excursão a pé autoguiada, um passeio de carruagem ou alugando bicicletas para passear pelas trilhas pitorescas.

Saint Augustine

St. Augustine é também uma cidadezinha charmosa e cheia de atrações. Para quem gosta de história, arte, cultura e gastronomia, com certeza, St. Augustine não deve sair do roteiro.


O Castillo de San Marco é uma das principais atrações da cidade. Trata-se de um antigo forte construído pelos espanhóis, que hoje funciona como um museu.

A cidade também tem um centro histórico bem interessante, com prédios antigos, cheios de história. A rua de pedestres principal é cheia de cafés, lojinhas e restaurantes que valem a pena passear.


Para quem gosta de passeios excêntricos, o Ghost Tour conta com uma visita aos cemitérios e lugares considerados mau assombrados da cidade!





St. Petersburg


St Petersburg é uma cidade um pouco maior e bem cosmopolita. Cheia de opções de restaurantes e hotéis, St Pete como é carinhosamente chamada, conta com opções para todos os gostos e bolsos. Quem gosta de luxo pode se hospedar no The Vinoy Renaissance Resort, um resort que conta inúmeras facilidades, incluindo um campo de golfe. Saint Petersburg também é famosa pelas cervejarias locais e coquetelaria. Para quem gosta de um bom drink, vale visitar o The Galley e para os amantes da cerveja, a 3 daughters brewing é uma cervejaria local com degustação e restaurante no local.


Quem vai a St. Pete não pode deixar de visitar a praia e também o Museu Dali, que possui a maior coleção de obras do pintor Salvador Dali.


A Flórida conta com inúmeras atrações para você programar o seu Happy Day! Não é à toa que ela é um dos nossos destinos favoritos nos EUA.


Qual a melhor atração da Flórida para você? Compartilhe seu Happy Day na nossa comunidade no Facebook!


74055290_ri_-_rio_31-12-2017_reveillon_-

Blog

Explore o lado happy do Rio e da Flórida com a gente. Aqui você encontra dicas exclusivas e mais!